terça-feira, 3 de julho de 2018

Alimentos que reduzem o estresse

Você sabia que consumir uma certa quantidade de vitaminas B, ácido fólico, ácidos graxos e ômega 3 auxilia no combate contra a depressão.

O magnésio ajuda a relaxar os músculos, estimula a produção de GABA, um neurotransmissor que alivia a ansiedade e o nervosismo, e ajuda a adormecer.

Os antioxidantes ajudam a combater os danos que o cortisol causa nas células do cérebro e memória.

Os seguintes alimentos vão ajudar o seu corpo a combater a ansiedade e promover a boa saúde.

Vitamina B6

Abacates, batatas assadas (com a pele), bananas, grão-de-bico, atum de barbatana amarela e feijão-verde. Estes alimentos ajudam a produzir serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.


Vitamina B12

Mariscos, leite magro, iogurte natural, salmão, sardinha e frango. Junto com outras vitaminas do complexo B, a vitamina B12 ajuda a formar GABA, um neurotransmissor calmante.


Ácido fólico

Espargos, grão-de-bico, lentilhas, aveia, suco de laranja e folhas verdes escuras. O ácido fólico ajuda a formar dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer.


Magnésio

Amêndoas, amaranto, espinafre, sementes de girassol, tofu e arroz selvagem. O magnésio estimula a produção de GABA e ajuda a formar dopamina.


Vitamina C

Brócolos, couves de Bruxelas, suco de laranja, pimentas vermelhas e verdes, e morangos. A vitamina C estimula o sistema imunológico e combate os danos das células cerebrais resultantes da exposição constante ao cortisol.


Consumir estes alimentos é muito benéfico para sua saúde e um tratamento natural para combate ao estresse e depressão.

Como plantar morango em casa

Primeiramente consiga mudas saudáveis, em seguida prepare o vaso ou o local onde pretende plantar o morango.

Muda de Morango

O morango é uma planta rasteira, se for plantar em um vaso deixe esse em um local alto, porém se for plantar em um terreno planto, deixe estacas de madeira por perto.

Morango em Vaso

É importante que o solo receba bastante luz, cerca de 6 horas diárias. fique atenta a qualquer surgimento de ervas daninhas, ou sinais de pragas, pois o morango é uma planta sensível e você poderá perder sua muda.

Morango em Garrafa Pet

A terra deve conter pelo menos 1/4 de material orgânico e esterco, pois essa planta gosta que a terra esteja bastante nutrida.

Durante o transplante da muda para o local desejado, é importante que coloque as raízes em um balde de água (de preferência filtrada), para que suas raízes fiquem ensopadas. Dessa forma a planta não sente o choque da transição de solos.

Sua rega deve ser realizada apenas na terra, mantenha sempre úmida, mais cuidado pois se ficar ensopada você poderá perder a sua muda.

Agora é hora de esperar o surgimento das primeiras flores, juntamente com ela surgira no centro os seus primeiros morangos verdes, com o passar do tempo eles começarão a mudar de cor até ficarem bem vermelhinhos.

Flor e Frutos

Quando bem cuidado, um pé de morango chega a viver por 05 (cinco) anos.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Dicas para cuidar de uma planta Jiboia

Usada bastante como elemento decorativo em nossos lares, shoppings, escritórios, consultórios, etc.


Se você ainda não tem essa planta, você pode pegar um ganho com cerca de 15 a 20cm e colocar em um recipiente com água (de preferência filtrada), isso fará com que pequenas raízes brotem.


São plantas que costumam crescer entrelaçando e trepando, nesse caso recomendo que mantenha próximo a planta um pequeno tronco no vaso.


Após realizar o transplante da jiboia da água para um vaso com terra vegetal, procure um lugar que não receba luz solar mais que receba a claridade vinda do sol.


A jiboia é uma planta bem resistente, porém não aceita baixas e altas temperaturas, tem que ter um meio termo, o ideal para o seu cultivo é que ela esteja entre 10 a 25 graus.


Sua irrigação deve ser moderada, durante o inverno recomendo que regue a cada 10 dias, e no verão a cada 5 dias.



Para sua adubação, dilua o NPK em 01 litro de água e use intercalando com a rega.

Benefícios da folha do Mamoeiro

Todos nós conhecemos muito bem o mamão, um fruto muito apreciado em todo o Brasil, por estimular um melhor funcionamento do intestino, hidratar a pele, os cabelos e muito mais.

Mamoeiro

Porém muitos se esquecem, ou até mesmo nem sabem que a folha do mamoeiro possuem diversas propriedades benéficas a nossa saúde. Cada folha do mamoeiro é riquíssima em Fitonutrientes.

Sempre que puder, faça o chá da folha do mamoeiro, que tem como principais benefícios:

  • Possui efeito antioxidantes, que ajudam a prevenir e tratar úlcera gástrica e estresse oxidativo no estômago, já que suas folhas possuem enzimas chamada de papaína que auxilia a digestão de proteínas e é muito benéfico no tratamento de distúrbios gastrointestinais;
  • Ajuda a digerir a proteína do glúten do trigo;
  • Ajuda a reduzir desconfortos como azia e má digestão;
  • É um ótimo remédio para combater a dengue, pois estimula a produção de novas plaquetas;
  • Desintoxica o Figado de forma geral, prevenindo contra doenças como icterícia, cirrose hepática e câncer de figado;
  • Regula os níveis de açúcar no sangue;
  • Reforça o sistema imunológico, pois contém grande quantidade de taninos e antioxidantes como a vitamina A e C;
  • Fortalece os ossos e o coração.

Aqui vai uma dica de como preparar o chá.

Pegue as folhas do mamoeiro e deixe secar ao sol, por pelo menos 1 semana, quando bem sequinha quebre as folhas com as mãos e reserve em um pote ou saco plástico.

Para cadas Litro de água, coloque 05 (colheres de sopa) da folha do mamoeiro e 01 (colher de sopa) de mel.

Em uma panela coloque a água e as folhas, conforme orientação acima, em seguida leve ao fogo brando até levantar fervura, depois desligue e deixe tampado para que a mistura descanse por cerca de 10 min. Depois é só coar e adoçar com mel, o ideal é que consuma o chá durante o dia.

Alimentos que reduzem o estresse

Você sabia que consumir uma certa quantidade de vitaminas B, ácido fólico, ácidos graxos e ômega 3 auxilia no combate contra a depressão. ...