quarta-feira, 30 de maio de 2018

Como Cultivar Gengibre em Casa



Sabemos que o Gengibre é um produto bastante cobiçado, isso porque ele é muito utilizado para aumentar a capacidade do metabolismo, o que ajudar na perca de peso.

Essa fama medicinal já existia na China há mais de 3.000 anos, depois de alguns anos sua fama chegou a Europa e dai para a América foi um pulo.

Além de perca de peso corporal, o gengibre também possui atividade anti inflamatória e analgésica, sendo indicado como auxiliar no tratamento de dores e inflamações, além de outras propriedades medicinais.

O gengibre é utilizado também no tratamento digestivo, respiratórios, inflamação das articulações, dores menstruais e pertubações.

E o melhor, você pode ter essa riqueza medicinal em sua casa ou apartamento, acompanhe e veja como.

Você pode comprar um gengibre na feira livre ou supermercado e propagar mudas, para isso você precisa analisar como esta o rizoma do gengibre. Selecione os que estão grossos e lisos, escolha um que a pele não esteja seca e caindo, isso é sinal de que o gengibre foi armazenado por muito tempo, não serve.

Rizoma de Gengibre Fresco
Escolhido o rizoma, envolva-o em uma toalha de papel umedecida e coloque em um vaso (sem terra ainda), mantenha essa toalha de papel sempre úmida. Quando começarem a brotar é hora de plantá-lo.

Coloque no vaso com pelo menos 40cm de profundidade, preencha com terra vegetal rico em húmus de minhoca. Para um vaso desse tamanho o ideal é acomodar pelo menos 3 raízes.

Plantando Brotos de Gengibre
Coloque os brotos sobre a superfície, e cubra com uma camada fina de terra, cerca de 2cm ou 3cm.
Mantenha o vaso com sombra ou baixa luminosidade solar. A regá deve ser moderada enquanto as raízes estão se desenvolvendo, após o desenvolvimento das raízes aumente gradativamente a regá. Pois esse tipo de planta se desenvolve muito bem no calor e com a terra sempre úmida.

Pronto para a colheita

Em 12 meses aproximadamente os brotos devem estar com 60cm ou 70cm de altura, é nessa etapa que será realizada a colheita, basta arrancar o pé do vaso e retirar as raízes, aproveite e deixe alguns rizomas para serem replantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimentos que reduzem o estresse

Você sabia que consumir uma certa quantidade de vitaminas B, ácido fólico, ácidos graxos e ômega 3 auxilia no combate contra a depressão. ...