A adubação é de suma importância para a sobrevivência da sua planta, através da adubação as plantas retiram os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Durante o crescimento, dê atenção a uma quantidade equilibrada de Nitrogênio, Fósforo e Potássio.
Adubação |
Já durante a floração e a frutificação, leve em consideração a redução do Nitrogênio e o aumento de Fósforo e Potássio, que são muito importantes nessa fase.
Evite adubar as plantas quando elas entram na fase da dormência pois, elas pouco aproveitaram os fertilizante, já que seu crescimento estará naturalmente estagnado, assim você evita de jogar dinheiro fora. As fases de dormência geralmente ocorrem em épocas mais frias durante o ano.
A adubação pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua planta, enriquecer o solo sempre com uma boa quantidade de matéria orgânica, é perfeito para o desenvolvimento da sua planta.
Material Orgânico |
Além de uma boa adubação, é de extrema importância você não deixar o solo da sua planta ressecar, mantenha sempre úmido, principalmente após a adubação. A água fará o papel de transportar os nutrientes direto para as raízes.
Regar após adubação |
Para uma adubação perfeita é aquela que ocorre gradualmente de acordo com a fase da sua planta, já que os nutrientes dos adubos são liberados lentamente. Cuidado com a quantidade de adubo a ser colocado nas plantas, use sempre uma medida menor do que informado nas embalagens.
Aplicando NPK |
Escolha os dias nublados para adubar suas plantas, pois em dias ensolarados a ação dos raios solares deixam as plantas sensíveis, já em dias chuvosos provocam perdas de nutrientes.
Caso for utilizar esterco, só use se estiver curtido, bem como restos de alimentos, pois esses materiais orgânicos costumam fermentar enquanto estão curtidos, caso você insira diretamente na planta a fermentação poderá apodrecer as raízes e sua planta poderá morrer, e isso ninguém quer que ocorra, não é mesmo?
Rosa do Deserto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário